Oi minhas liiiiiiiindas, tudo bom? 
Hoje a gente vai falar sobre um produto que vem me ajudando bastante na guerra contra acne, o Azelan (ácido zeláico). Eu venho usando ele a mais ou menos um mês e meio, mas olha é importante saber que, tudo o que eu vou contar aqui está restringido basicamente a minha experiência com o gel. A intenção é só dividir com vocês os meus resultados e tirar algumas possiveis duvidas que possam surgir, mas o conselho mesmo é que vocês procurem um dermatologista antes de usarem qualquer ácido no rosto (pelo amor de deus!). 





  • O que o fabricante diz sobre o produto?

"O ácido zeláico inibe o crescimento de bactérias do gênero Propionibacterium (Corynebacterium acnes), que participam do desenvolvimento do acne, e impede a formação de ácidos graxos que estimulam esta afecção. Por atuar também sobre o processo de querotinização das células epidérmicas, o ácido azelaico pode exercer um efeito terapêutico positivo sobre a formação de comedões que se apresentam na acne."

Agora a grande pergunta: Lou, como eu uso o Azelan? Bom, a bula diz que o produto pode ser usado até duas vezes durante o dia, mas a minha dermatologista me deu a recomendação de usar apenas uma vez, a noite, logo após lavar o rosto com um sabonete facial pra acne. 

Outra coisa que é muuuuuuito importante lembrar quando se está aplicando o produto é: passar bem pouquinho, tá? Se colocar uma quantidade pequena na mão e ir aplicando no rosto com os dedos ajuda muito. E eu evito bastante aplicar em locais onde não existem espinhas.

Uma coisa que eu gostei bastante é dele ter uma textura bem levinha, mas bem levinha mesmo, não chega a ser igual aquelas pomadas muito cremosas que deixam a gente com o rosto todo branco (aleluia, né?). Ele é bem fluido, super fácil de aplicar, não tem cheiro nenhum e o rosto absorve rapidinho. 

Olha só que maravilha de textura, gente.

Ai! Passei o Azelan e meu rosto tá coçando e pinicando!
Calma colega, calma, respira comigo vai.. hahahahahaha. Eu acredito que isso não aconteça com todo mundo, ok? Mas sim, ele pinica e coça, comigo pelo menos foi assim. E algumas irritações no inicio do tratamento estão previstas na bula, e além disso, minha dermatologista falou que é super normal e que aconteceu com outros pacientes, então amiga, tenha calma que seu rosto não vai ficar coçando até a eternidade. Comigo essa reação aconteceu durante a primeira semana de uso, e se eu ficar muito tempo sem usar o produto (porque eu sou uma menina muito disciplinada, claro), mas se você usar certinho, depois de um tempo você não sente mais N A D A. 
Lembrando que: sempre que um produto apresentar reações exageradas, e não passar de jeito nenhum, você deve procurar um médico, no caso, o dermatologista. 

Agora me conta, quais são os resultados?
O Azelan vem me trazendo muitos resultados bons, já que de um tempo pra cá a minha pele se revoltou e resolveu ficar muito mais oleosa do que já era, levando ao surgimento de milhões de espinhas e cravos. 

A maior parte das espinhas que eu tenho são aquelas que ficam parecendo uns carocinhos bem pequenos e vermelhos, e os cravos geralmente não tem ponta, que quando a gente aperta não sai nada, só machuca. E nesse problema, o Azelan vem me ajudando gradativamente, eu venho notando a diminuição dessas espinhas e cravos principalmente na região do nariz e da testa, que eram as regiões mais criticas. 

Mas, falando daquelas espinhas beeeem inflamadas, aquelas vermelhas que nem uma goiaba, imensas que nem um vulcão e cheias de secreção, sabe? O Azelan seca elas bem rapidinho, gente! Se eu passar de noite em cima de uma dessas espinhas, de manhã ela está sequinha, sequinha (olha que beleza!).

Então, no geral, eu estou bem satisfeita com o Azelan. A embalagem com 30g sai por R$ 43,87 na Pague Menos


Deixe um comentário